Powered By Blogger

domingo, 29 de janeiro de 2012

"ANJOS DO SOL" Ou A Realidade da Prostituição Infantil no Brasil


"Anjos do Sol " fala de um tema muito triste , que jamais deveria existir em um País que deseja ser classificado como um dos melhores do mundo, em ascensão, em desenvolvimento , enfim , pois , mostrando essa realidade não parece estarmos falando desse mesmo País .


É , mas é o que temos principalmente nas regiões norte e nordeste do nosso emergente País e que até o que sabemos , não mudou muito. O filme é forte , desde o seu início , onde o próprio pai vende sua filha de 12 anos e a mesma "monta"  em em veículo de carga como se fosse um animal contrabandeado.


E ao longo do filme, chegamos a conclusão, que não será muito diferente, pois é assim que elas são tratadas. Com algumas roupinhas  e um prato de  comida , o corpo delas é trocado por muitas relações sexuais por dia. Cenas fortes como a morte de uma dessas meninas , que foi amarrada e arrastada  no carro do cafetão e morta no asfalto( esse episódio já tivemos por aqui em Ribeirão Preto ,  numa certa data, com um rapaz rico e uma prostituta ) e também as cenas de fuga de uma delas  tentando fugir daquele local horrendo , mostram a realidade nua e crua .


Você chega a pensar que a escravidão não acabou , dói em certos momentos você vê tanta crueldade com garotas , meninas , anjos de 12 anos serem submetidas a um ato sujo e forçado. É um filme para ser mostrado em salas de aulas do Brasil todo , aos políticos , educadores , para  quem sabe , alguém possa fazer alguma coisa  que mude essa triste realidade .


Falando do filme em si, gostei muito da fotografia , e principalmente das atuações de Antônio Calloni , que faz o personagem Saraiva, dono do prostíbulo onde 2 das meninas são enviadas e que é o protótipo da crueldade , de Chico Diaz , que tem ótima atuação , fazendo um personagem caricato , Tadeu , o homem agenciador que vai atrás de buscar , garimpar essas meninas e levá-las para a vida que não pediram .
E a  sempre muito boa Mary Sheyla , que já fez vários filmes , e é uma das meninas do prostíbulo , a Celeste .

Assim, é impossível ver " Anjos do Sol " e não sentir nada , por isso recomendo esse filme que acima de tudo é uma denúncia de um Brasil pouco conhecido para alguns .


"Anjos do Sol " - Trailer

2 comentários:

  1. Muito obrigado pela força! O cinema brasileiro agradece. Saúde, sorte, beijos e ouro! Beijo, Calloni. www.antoniocalloni.com

    ResponderExcluir